quinta-feira, 23 de junho de 2011

A PAZ

A gente envelhece pra ir descobrindo o quanto ainda conhece pouco de si mesmo.

Os Tibérios Boys Band 
(piada interna)


Eu não sabia de quanta falta eu sentia de noites com cheiro de brasa e doce, com pontos luminosos riscando o céu e explodindo no final, dos olhos e nariz querendo arder pelos pequenos incêndios defronte as casas.

Eu não sabia que sentia falta de noites com Luiz Gonzaga tocando uma música diferente ao mesmo tempo a cada três ou quatro moradias. Tampouco eu tinha noção do estranho e bonito mosaico que é você subir no telhado de casa e ver que toda esta cena se estende para os 4 lados de onde você mora.

Como é que se pode olhar para o relógio, constatar que são mais de 11 da noite e soltar um sorriso pelo canto da boca ao perceber que desde as 18 HORAS o barulho dos fogos no céu se propõe interminável? Nunca imaginei ser possível sentir falta da sensação de fumaça diluída no ar, impregnando toda uma cidade por uma semana inteira, se entranhando em nossas casas, móveis e roupas. E assim, sutilmente, nos lembrando de quem somos.

Que burro! Dá zero nele!
E hoje, após dois anos, eis que de repente estou de volta a uma noite em que cada minuto é isso. E até esse momento, eu simplesmente não percebia nada disso. Tadeu, cara, às vezes você é uma anta! Volte pra terapia!

Mas o que tem a ver essa foto acima, do início de janeiro? É que foi em ocasiões assim que eu fui  admitindo onde realmente não era o meu lugar. Assim, estamos aqui. Olá, estou de volta! Maceió? Não, mas tão perto quanto foi possível. Muito prazer, Juazeiro, tem sido realmente  muito bom conhecê-lo!

Não deu pra reconhecer os meliantes de trás na foto? Eis um novo foco:
"ESTOU NO CELULAAAR, FALANDO DE UM BAAAAR... / BEBI TODAS PRA PODER LIGAAAR..."



Agora, sem filosofia, OLHA QUE LINDO ISSO:
Geraldo Azevedo & Moraes Moreira - Petrolina e Juazeiro




E também hoje, longo dia, Tânia Maria de Almeida Cavalcante completaria 51 anos.
Ela adorava Luiz Gonzaga, Moraes Moreira e festas de São João.
A paz.

4 comentários:

  1. Um dia a lancha foi embora, ela não aguentava mais o nosso papo rsrsrsrs.

    ResponderExcluir
  2. Seu texto romantiza um bocado a festa junina, tá tudo muito perfeitinho nos três parágrafos descritivos do início do post.

    Não sinto falta disso pois nunca me afeiçoei ao forró e aos derivados de milho (com exceção do Cheetos!), mas entendo que as festividades de São João e São pedro tenham para o nordeste um peso tão grande quanto o carnaval tem para os cariocas.

    Bom feriado pras pessoas que curtem esse feriado. E pra você também, Tadeu!

    ResponderExcluir
  3. Que nada, mermaum! Eu estarei na mesma enfermaria que vc, mas vc estará lá trabalhando e colocando aqueles anestésicos pesados nas minhas dores! kkkkk

    E São João é uma onda. Também nunca fui o maior fã do mundo da festa, mas torço para junho chegar logo e comemorar os dias festivos. Não só ela, mas carnaval e até natal (esta por conta de outras memórias afetivas, familiares, mela-cueca, etc).

    E certamente, Chico Buarque é o homem de vida de homem pra caralho por ai! hauhauha

    Abraço, rapah!

    ResponderExcluir
  4. Que feliz, Tadeu!!! A gnt tem mesmo que procurar um lugar que a gnt possa chamar de nosso, um lugar onde a gnt "cabe" bem!! Bons caminhos em sua empreitada!! Beijão!!

    ResponderExcluir