sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Carta Aberta ao Governador de Alagoas, Teotônio Vilela Filho

O espetáculo da democracia

O texto abaixo nada tem de oficial. Começou a circular nas vésperas do primeiro turno da eleições estaduais e autoria não é declarada. É um desabafo acerca do descompromisso  habitual com que ano a ano é açoitada a população alagoana. O atual governador também é candidato a reeleição. Mas foi para o segundo turno. E em primeiro. Eis o mistério da fé...

==> Carta dos Servidores Públicos ao Téo 45

Excelentíssimo Senhor Governador, Teotônio Vilela Brandão Filho

O senhor não me conhece, mas vai me reconhecer em cada uma das servidoras  e servidores públicos que sangraram com o decreto 3.555, que suspendeu, em 2007, o reajuste salarial negociado pela categoria durante todo ano de 2006 e a isonomia dos salários dos professores. Decreto que paralisou nossas vidas financeiras e nos despedaçou emocionalmente.

Milhares de pessoas sofreram e ainda continuam a sofrer com o choque da gestão do Téo. O senhor não gosta de professor, nem servidor público, não é mesmo Excelência? Para o Senhor o investimento em usineiro e usinas têm mais valor do que nessa gente alagoana que confiou no senhor e o elegeu governador de Alagoas. O senhor esqueceu o povo de Alagoas governador! Esse mesmo povo que o elegeu. 

Durante os últimos quatro anos tentei uma audiência com Vossa Excelência e NUNCA consegui nem ao menos ter a consideração de uma resposta. Agora imagina só, Excelência, em uma das suas últimas caminhadas de campanha EUZINHA fui uma das pessoas que o Sr. abraçou e pediu voto, com um baita sorriso. Interessante que nunca vi o senhor tão risonho. É a campanha, não é governador?

Por que Vossa Excelência passou tanto tempo em seu palácio de cristal e agora resolveu por os pés na estrada. Ah! Já sei! É a campanha não é governador? Uma campanha é diferente, não é Senhor Teotônio? Tem que ir pra junto do povo, fazer o corpo-a-corpo. Aí o servidor público tem valor.

Qual o valor dessa campanha, governador?

Quantos anos do salário do servidor público pagariam os R$ 49 mil reais que o senhor investiu em sua a moto Harley-Davidson? O senhor tem mestrado ou doutorado governador? Estou terminando meu doutorado e no final das contas quem ganha com isso é meu alunado, conseqüentemente o estado, mas meu piso salarial continuará estagnado em R$1.577,00.  Quem vai cuidar da minha família, Excelência?

Quem mora, como o Senhor, em um apartamento de 3 milhões de reais, não sabe o que é morar em conjunto residencial construído pela Caixa, lá bem longe, onde o vento faz a curva e passar 24 anos pagando intermináveis prestações? Não tenho carro porque na época que Vossa Excelência arrombou nossa vida financeira, com o famigerado decreto 3.555, tive que vendê-lo, pois precisava honrar com os débitos acumulados da prestação da casa própria, que só será minha daqui a 18 anos. E também precisei investir na saúde do meu velho pai. Ele é policial e a saúde debilitada exigiu cuidados mais específicos e nem o IPASEAL , nem o HGE que o senhor jura de pés juntos que equipou, não deu conta de atender meu pai, por falta de médicos, e aí corri para fazer um plano de saúde particular. Afinal deixar nosso pai desprezado no chão frio de corredor de hospital público é doloroso. Como o dinheiro dele também não dá para nada, ajudo a pagar.

Excelência os servidores públicos não têm que sobreviver. Precisam de uma vida digna. Depois do SEU decreto 3.555 fiquei estressada. As obrigações do inicio do ano de 2008 chegaram e o reajuste salarial não. Reajuste que era nosso DIREITO. O senhor rasgou a constituição da confiança com os servidores públicos. É assim que Vossa Excelência constrói o caminho do bem apilando com a mais total indiferença os direitos dos servidores públicos do estado de Alagoas? Quem quebra acordo e decreta o 3.555 assim como o senhor não merece uma segunda chance.

Em entrevista a imprensa Vossa Excelência afirmou, batendo nos peitos e sem sorrisos, que não governava para servidores públicos, portanto Excelência já está passando da hora do Sr. montar em sua moto de 49 mil e nos deixar trabalhar... Afinal a máquina do estado precisa de celeridade.

Até nunca mais Excelência!



 Abaixo, uma mostra do que a competência de Teotônio é capaz de realizar:
  
 

________________________________________________________________________

Aí você pensa que a alternativa seria votar no outro candidato que foi para o segundo turno, o ex-governador Ronaldo Lessa? Olha só como estão as parcerias do outro lado: 


Hã... mas o Collor não é da base do Lula? Melhor parar de fazer pergunta difícil... 

 (Ê TERRA DE MURO BAIXO!)
________________________________________________________________________

Atualizando - 31/10/2010 - Finalização da apuração
 


Resultado oficial, site www.divulgacao.tse.gov.br

6 comentários:

  1. É, pequeno Tadeu. Parece que vai continuar a mesma coronelada no comando do Estado. Precisamos da Revolução Socialista imediata!

    ResponderExcluir
  2. Esqueci de me identificar no comentário acima: André Paulista

    ResponderExcluir
  3. A situação é complicada, cheia de pormenores.
    Daí... nunca se sabe.

    ResponderExcluir
  4. Pois é, Dr Tadeu! E , afinal, o novo hospital do Estado se perdeu, enquanto ludibriaram a população com essa reforma completamente insuficiente do J. Carneiro...
    1 abraço, camarada!

    ResponderExcluir
  5. "E se gritar pega ladrão, não sobra um, meu irmão..."

    Lebrando do velho Bezerra

    Bruno

    ResponderExcluir
  6. Sinto-me cada dia mais decepcionada com a sociedade alagoana. Independente do resultado das eleições, vamos sofrer do mesmo jeito. Sempre haverá gente com interesses pessoais perseguindo quem trabalha de verdade!

    ResponderExcluir