domingo, 4 de dezembro de 2005

Cair, levantar e seguir



Mood:  accident prone


Os Brandão (da etimologia "o que luta com a espada"): estranhos seres bípedes, mamíferos, onívoros, contribuintes do INSS, de baixas médias estaturais e altas médias de Q.I., com remota ascendência lusitana e ramos mais antigos registrados entre as cidades do Porto, Lanoso e Paços de Brandão - Portugal. Sem casos de diabetes, asma ou mal-formações congênitas, vários casos psiquiatricos e nenhum de câncer. Até hoje.

Assim, de repente. O tio que eu mais gosto. O mais normal dos Brandão. "- Tireóide? Câncer de tireóide??? Mas logo com o Teófanes??? Ele não fuma, não bebe, não sacaneia ninguem! Ele não tem 40 anos!!! Com tanta gente melhor pra ser selecionada, por que logo ele???" - assim me perguntaram.

Porque sim. Porque podia ser com qualquer um. E porque se Deus existisse, ele deveria ser abolido. Mas então - fez-se o mistério - o que ocuparia a lacuna de Deus? Mas então - fez-se o segundo mistério - a lacuna existe? Mas isso é história pra outro dia.

O que importa no momento é que a ressecção total de tireóide evoluiu sem problemas, a radioterapia começou essa semana e, a não ser pelo inevitável incômodo na garganta, ele passa muito bem, obrigado, sem qualquer outro sintoma, e VAI ganhar essa guerra.

Fiquem bem.

5 comentários:

  1. Comentário do post original

    Saturday, 10/12/2005 - 15:50 BRT
    Name: rossana

    eu só não entendi o último parágrafo...essa linguagem mediquês. mas espero que seu tio fique bem.

    ResponderExcluir
  2. Comentário do post original

    Monday, 12/12/2005 - 09:24 BRT
    Name: Naísia

    Força ai, Tadeu.

    ResponderExcluir
  3. Comentário do post original

    Tuesday, 13/12/2005 - 17:40 BRT
    Name: Emmanuel

    Ele vai sair dessa...não se preocupe, se Deus quiser ele vai ficar bem! eheheh...sério...melhoras aê pro seu tio

    ResponderExcluir
  4. Nem sabia...
    Tomara que ele fique bom logo.

    ResponderExcluir
  5. Mas isso foi há cinco anos, Cesinha. Ele tá bem, voltou a trabalhar semanas após a cirurgia, já voltou a Maceió várias vezes daquela época pra cá, ninguém mais lembra dessa história. Não dá pra ficar comprando o desespero do outros. 8)
    É que esse é um dos posts que eu estou trazendo do blog anterior, coloco no começo das postagens e depois remanejo pra data original. Tipo esse, que agora tá voltando pra 04 de dezembro de 2005.

    ResponderExcluir