sábado, 24 de julho de 2010

A primeira imagem do ano

Primeiro de Janeiro, voltando da casa dos camaradas Tati e Bruno Florêncio Fontan Retreviê-Labrador, onde a noite foi grata, mas ora o dia clareava e o corpo rogava por cama. Em moderado estado de desidratação, buscava eu uma cafeteria 24 horas, a melhor invenção humana desde a penicilina.





Alguém já lhe perguntou "qual foi a primeira coisa que você viu no ano?" Pois bem, aqui vai, ainda que não propriamente a primeira. Seguindo em direção ao posto Gama, caminhava entre as esquinas do Farol quando me deparei com as evidências da passagem de ano em Maceió. Sim, é um despaxo.


E cuidadosamente elaborado. Muito show! É claro que eu tinha que pegar essa imagem.  Não, não é desrespeito; ver uma manifestação dessa natureza e não registrar é contra a minha natureza, me renderia uns cinco anos de análise. Seria um desperdíco visual! Lamento, só se eu tiver sem câmera ou o N95 me abandonar.




Achou um absurdo? Tudo bem, não desça a.página. E não volte pra ver as cenas dos próximos capítulos (sim, porque o despaxo sobreviveu até a erosão total. Ninguém mexeu, nem os bichos, tenha medo! :)


Independente do aspecto anímico, teve tabu suficiente para escapar do trânsito, da curiosidade e até da fome. (hum?)
Saravá!


Por que só postei isso agora? Porque em janeiro o blog ainda estava em fase de hibernação... E justamente pela alguma longevidade da coisa, não deu tempo de achar as imagens da evolução dos votos. Posto mais adiante.

6 comentários:

  1. Macumba é coisa séria. Desde um episódio que aconteceu com minha mãe, eu passo longe. Não, ela não é macumbeira. Só foi na igreja Universal acompanhar uma tia. Lá colocaram uma pulseirinha preta no braço dela,deram um nó cego e disseram pra ficar com ela durante uma semana. Eis que no dia seguinte a pulseira desatou sozinha e caiu sobre o chão da cozinha. Ninguém se atreveu a mexer nela. No dia seguinte a tal pulseira, não me pergunte como, estava com o mesmo nó de antes.

    Sinto calafrios só de lembrar.

    Tudo o que é sobrenatural, me faz lembrar aquela historinha famosa: Eu não acredito em bruxas, mas que elas existem, existem...

    ResponderExcluir
  2. Tadeu, se você não falasse que é macumba, eu até "comeria". A primeira impressão que eu tive foi de um prato meio marmitex muito saboroso achado em algum posto de estrada no início do ano.

    ResponderExcluir
  3. Sim, se "eu" não dissesse que era macumba, até eu comeria [2]
    8)

    ResponderExcluir
  4. Muito legal, gostaria que comntinuasse a postar para nós, não só pq nos amamos loucamente...rsrsrsrsrs, sei sei a culpa eh toda minha, mas pq é dos homens mais cirativos que conheço, acho até que se não fosse vc todo o seu genero, para mim estaria mais que igual, do mesmo jeito, sempre e sempre...kkkkkkkkk
    amo-te e naum deixe de postar!!!

    Keka/keka_rrpp@​hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Textos ótimos! Nem acredito que vc é assim...
    realmente não conheço vc...

    ResponderExcluir
  6. Se a história voltou agora, ela tem um sentido!!

    ResponderExcluir