sábado, 26 de junho de 2010

Porém

Mudança. Mudança de casa. Pouca coisa nessa vida amarga tanto meu humor quanto fazer mudança. A extremamente desconfortável sensação de ver sua vida empilhada na sua frente, dividida em bloquinhos que só você acha que tem algum significado além do concreto.

E em cinco meses de São Paulo, lá vou eu pra segunda (ou terceira, se considerar as primeiras semanas que passei de arrego na Oscar Freire, antigo apartamento do Samuel).

Considerando que a mudança está sendo feita graças ao Gol do Pinky, descobri que tudo que tenho em São Paulo cabe dentro de um carro (aliás, dois, já que foram duas viagens, fora o malão de livros na quinta-feira). O camarada Pinky, aliás, me quebrou um galhão. Se um dia ele desiste de ser Médico, poderá ingressar numa promissora carreira de carregador de transportadora... 8)

Estranhamente, a angústia de mais uma mudança parece ter destravado a reabertura do blog, que já vinha sendo mentalmente "cozido" há vários meses. A droga da mudança deve ocupar ainda alguns posts... Saí mexendo nas templates do blogger e elas parecem ter bem mais plasticidade do que eu pensava, mesmo pra um semi-ignorante como eu. Só falta agora aprender a colocar o logotipo do velho blog centralizado no topo da página. "###EnTrEoSdEnTeS###" voltando a ranger!

Desconheço a autoria da foto de cima: tava precisando de algo pra embalar as coisas, procurei no Google "caixas+papelão+mudança" e a internet me apareceu com essa! (é sério!) Me lembrou o trágico destino da Bruxa do Norte, no começo de "O Mágico de Oz", esmagada pela própria casa.

"Vamos, Totó, batendo os sapatinhos de rubi! Não há lugar como nosso lar, não há lugar como nosso lar..."
 (Oh, nãããão! Maldita psicanálise! Aaaaaaah!)
>8-)

5 comentários:

  1. Achei que ficou bem bacana, Tadeu. Mudou geral. Aliás, mudança sempre gera alguma destruição, que acaba com a gente, nas o novo consola sempre. Sabe que digo isso mais por "experiência de causa" do que pela frase feita.
    Que foto ótima essa, a da "Bruxa do Norte". Ainda bem que suas coisas cabem num carro pequeno... vai colocando no lugar, executa seu mais novo projeto de lar, que o coração volta pro lado direito do peito. Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Ola! Brigada pela visita no blog! Pode colocar o link aki sim!
    Beijinhos
    Aggy, Bel & Baby

    ResponderExcluir
  3. ahã!

    Sei bem o que é isso... pra pegar um período mais recente, mudei ano passado 1 vez. Minhas plantas não couberam no caminhãozinho... Uma vez esse ano. Dessa vez as novas plantas vieram! Nas duas casas escadas... Ajudei Bárbara na mudança também... apartamento no primeiro andar! e, na minha opinião, o melhor é arrumar tudo novamente... demora... até hoje algumas coisas que tinham lugar na outra casa, nessa nova, ainda estão por aí...

    Bem, cada passo no seu tempo.. e que sejam bons tempos! Abraço, Kyvia.

    ResponderExcluir
  4. E ae, meu véio.
    Td pronto no ap?
    Pelo menos p/ alguma coisa o Pinky serve! hehehehe...
    Bom novo começo.
    Abração,
    Reinaldo

    ResponderExcluir
  5. tinha que conferir, né? depois de poucos contatos e notícias, finalmente um canal para saber que vc ainda não foi abduzido.
    mudanças são cansativas, sempre. penso como será quando sairmos da nossa casa, já que a quantidade de móveis e bagulhos é sempre proporcional ao lugar onde vc mora... aqui elas aumentaram...

    ResponderExcluir